domingo, 11 de agosto de 2013

A Dúvida

Independente de crença religiosa, esta é uma metáfora que merece uma boa reflexão. Pense nisso.


Uma vez foi anuncioado que o Diabo sairia de seu "negócio". Estava então havendo uma liquidação. Ele estava disponibilizando as suas ferramentas para quem quer que pagasse o seu preço. Na noite da liquidação, ele expôs todas as suas ferramentas. Elas estavam atrativamente expostas. Elas eram um grupo de ferramentas ameaçadoras e ruins. Elas eram a ferramenta da malícia, do ódio, da inveja, do ciúme, sensualidade, e a ferramenta do engano, assim como todas os outros instrumentos. Cada um marcado com o seu preço. À parte de todo o resto de ferramentas estava uma aparentemente inofensiva. Ela era obviamente uma ferramenta mais antiga e provavelmente a que era utilizada com mais frequencia. Era difícil dizer. Ela não era nem um pouco impressionante quanto à outras, pelo menos não aparentava. Mas o seu preço era muito maior do que o das outras, e alguém perguntou ao Diago o que era. Esta é a ferramenta da dúvida foi a sua resposta. E porque o preço dela é tão alto? Porque, respondeu o Diabo, ela é mais útil para mim do que qualquer uma das outras. Eu posso arrombar e entrar na consciência do homem com ela quando eu não conseguiria nem chegar perto dele com qualquer uma das outras. E uma vez dentro, eu posso usar ela da forma que mais me beneficie. 

Custa tanto, porque eu uso ela com quase todas as pessoas. Enquanto poucas pessoas sabem que ela pertence a mim. Esta foi a resposta do Diabo. Não é preciso dizer, a liquidação do Diabo não foi um sucesso. Ele não saiu do negócio apesar de tudo. O preço para as suas ferramentas, especialmente a dúvida era tão alto que ele nunca conseguiu vender. Ele ainda mantém todas, inclusive a sua favorita, e ferramenta da dúvida. E ele está usando elas hoje.

Nenhum comentário: