terça-feira, 10 de abril de 2012

Diga com quem andas...





Este fim de semana, ouvindo um audiobook do Anthony Robbins, pensei bastante sobre um trecho em específico que fala sobre a influência que as pessoas têm umas sobre as outras.

Resumindo, nesta parte do livro ele fala sobre como as pessoas precisam elevar os seus padrões, e fala sobre uma experiência que ele teve com os fuzileiros navais. Ele conta que as pessoas dentro do grupo possuem padrões super elevados, passam por treinamentos pesados e sentem que podem fazer praticamente qualquer coisa. Pois bem, estas mesmas pessoas, fora do grupo de fuzileiros, não possuem nem um terço deste padrão, se contentando com muito menos, tendo padrões muito mais limitantes.

A explicação dada pelo senhor Robbins é "ambiental", ou seja, dentro do grupo de fuzileiros, estas pessoas têm um ambiente favorável, onde todos os que estão lá estão com seus padrões muito elevados. Em compensação, fora do grupo, estas mesmas pessoas estão em um ambiente cercado por pessoas com padrões limitantes, e elas acabam se nivelando por este patamar.

Acho realmente importante entender que invariavelmente acabamos nos deixando influenciar pelos outros (já até falei sobre isso no post), por isso, tenha atenção, observe, selecione quem você vai deixar ser uma influência na sua vida. Escolha bem, pois mesmo que inconsciententemente, isso vai determinar o seu sucesso e qualidade de vida.

E pra terminar, nada que um trecho da música The Best of You do Foo Fighters!


I've got a another confession, my friend
I'm no fool
I'm getting tired of starting again
Somewhere new
Were you born to resist or be abused?
I swear I'll never give in
I refuse

Is someone getting the best
The best, the best, the best of you?
Is someone getting the best
The best, the best, the best of you?






Nenhum comentário: