segunda-feira, 19 de março de 2012

Fala Maluco!!



Este fim de semana compartilhei a foto acima no Facebook, com uma frase atribuida ao famoso psicanalista Carl Jung, e me surpreendi com uma quantidade razoável de pessoas curtindo a foto.

Aproveitando a deixa então, resolvi escrever um pouco sobre esse assunto, já que me considero (e provavelmente sou considerado por muitos) meio "anormal", ou maluco.

Bem, o que seria ser normal? Talvez, seguir um certo comportamento imposto por alguém e seguido por muitos cegamente sem questionamento… sim, porque os que questionam, os que fazem diferente, são tidos como estranhos, loucos, malucos, anormais… mas, não é desses malucos que vêm as inovações? 

Talvez esses malucos sejam apenas "normais" um pouco à frente de seu tempo, pense um pouco e é fácil imaginar isso. Hoje é perfeitamente normal pegar um avião e cruzar o oceano, mas alguns anos atrás, aqueles que cogitavam a idéia de voar eram tidos como o que? Será que eram considerados normais… ou seriam chamados de malucos? 

Acredito que muita gente acaba se reprimindo para parecer "normal" para as pessoas, se preocupando com o que as pessoas vão pensar de seus atos e pensamentos, com medo de serem taxadas. Como diz na música do Capital Inicial, "Se eu for ligar, pra o que é que vão falar não faço nada". Pense se não pode ser o seu caso…

Como não poderia faltar em um post desse, deixo uma frase da música do Raul Seixas, o "Maluco Beleza":

"Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...

Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza…"

Maluco(a), curta essa música e reflita =)


Nenhum comentário: